SELECT ads_banner.*, ads.* FROM ads_banner, ads WHERE ads.secao = 'events_news' AND idads IN(15) AND ads_banner.ads_idads = ads.idads AND ads_banner.adv_status= 'S' ORDER BY RAND() LIMIT 1
31/05/13 Lançamento - Novo BMW X5 2014

Lançamento - Novo BMW X5 2014

    Após 13 anos do lançamento da primeira geração do SUV em 1999, a tereira geração do BMW X5 está sendo lançada, apresentando uma evolução em sua linguagem visual, mantendo elementos de design do próprio modelo e ao mesmo tempo inspirando-se em algumas características dos irmãos menores X1 e X3. As opções de motorização foram atualizadas e o interior ficou mais confortável e recebeu materiais de melhor qualidade.

    Na dianteira, a tradicional grade frontal em formato de rim foi extendida, unindo-se aos faróis, estes que recebem inúmeros detalhes cromados e contam com tecnologia LED completa. A BMW também instalou uma pequena aleta na parte mais externa das entradas de ar inferiores. A traseira adota as já conhecidas lanternas em formato de L, tendo como maior novidade na parte de trás do X5 as Aero Blades, encontradas nos extremos do aerofólio traseiro, ajudando a diminuir o arrasto e assim otimizando as propriedades aerodinâmicas do SUV. Visto de perfil, o X5 é puramente um BMW, mantendo o mesmo design encontrados nos outros modelos da marca.

    Agora são onze as opções de cores para o exterior, incluindo os novos marrom Sparkling Brown Metallic e branco Mineral White Metallic, sendo justamente as cores dos veículos que compõem a galeria abaixo.

    A BMW oferece ao novo X5 três diferentes linhas, sendo a primeira delas a xLine. A linha xLine recebe detalhes externos em aço escovado, aletas das entradas de ar com finalização em prata fosco, barras da grade frontal com finalização em prata fosco, finalização dos retrovisores externos e colunas em preto brilhante, contorno dos vidros em alumínio brilhante, volante esportivo, acabamento interno em alumínio, contando também com duas opções de rodas, sendo o modelo Orbit Grey, de 19 polegadas, e o modelo com pontas em Y, medindo 20 polegadas e tendo a opção de calçar pneus mistos de alto desempenho.

    A segunda linha é a Luxury Line, apresentando um pára-choque dianteiro diferenciado, arcos de roda pintados na respectiva cor da carroceria, barras da grade frontal com finalização em preto brilhante, detalhes cromados para o exterior, finalização dos retrovisores externos e colunas em preto brilhante, volante esportivo, rodas de 19 polegadas com design de pontas em V e rodas de 20 polegadas com pontas em Y, podendo receber pneus mistos de alto desempenho.

    A linha M Sport é a mais esportiva das três linhas oferecidas, recebendo pacote M aerodinâmico, acabamento externo em preto brilhante, rodas de liga-leve M Double Spoke de 19 e 20 polegadas, também podendo receber pneus runflat de alto desempenho, transmissão automática de oito velocidades com borboletas no volante e modo esportivo, volante esportivo M, pedais e soleiras das portas M, acabamento interno em alumínio e bancos esportivos.

    Para o interior, a BMW optou por oferecer materiais de ainda melhor qualidade, além de melhorar o nível geral de conforto. Há o acabamento de série em madeira Poplar combinada com detalhes em preto brilhante. Também de série, os bancos de couro Nappa recebem acabamento em couro Dakota. Para mercado americano, o sistema iDrive recebe um monitor de 10.2 polegadas.

    O pacote Ivory White Interior Design Package é um dos grandes destaques do novo X5, com revestimento da cabine em couro Nappa branco Ivory White, tendo o painel inteiramente revestido de couro cinza Atlas Grey, com costura contrastante também nos bancos. O Mocha Interior Design Package é outro pacote de personalização para o interior, apresentando acabamento em madeira Fineline Oak, estofamento em couro Nappa Mocha, revestimento do painel em couro Nappa preto e muita costura contrastante.

    Em termos de motorização, são três as opções. O X5 sDrive35i e o X5 xDrive35i recebem um motor de seis cilindros em linha  TwinPower Turbo de 3.0 litros, produzindo um total de 305 cavalos de potência e 41,4kgfm de torque. Contando com turboalimentação, injeção direta de combustível de alta precisão e tecnologia Valvetronic, o xDrive35i ficou 0.2 segundos mais rápido para ir de 0 a 100km/h, gastando apenas 6.2 segundos.

    A versão mais completa é o X5 xDrive 50i, equipado com o motor V8 N63 de 4.4 litros, entregando um total de 452 cavalos de potência e 66,2kgfm de torque, o que foi suficiente para torná-lo 0.4 segundos mais rápido que o seu antecessor no 0 a 100km/h, levando apenas 4.9 segundos para completar a marca.

    Também está disponível uma versão diesel, o X5 xDrive35d equipado com um 3.0 litros capaz de desenvolver 258 cavalos de potência e 56,9kgfm de torque. Para ir de 0 a 100km/h são necessários apenas 6.9 segundos.

    Todos os três motores são combinados com uma transmissão automárica de oito velocidades e contam com uma nova função, batizada de ECO PRO e que acelera as repostas e altera as características da transmissão.

    Clique aqui para ver outros veículos da marca.

     

    Fonte: topspeed


Outras Notícias